"" A dieta da longevidade com todos os Conceitos Pular para o conteúdo principal

A dieta da longevidade com todos os Conceitos

A dieta da longevidade


Quem é que não gostaria de viver em um local que pudesse ser reconhecido no mundo inteiro pelo fato de os habitantes apresentarem uma vida completamente saudável e diferenciada, com isto temos os menores índices de doenças crônicas.

Pois é, esta região existe, e ela é a região mediterrânea. Ela que é formada por países de três continentes, como por exemplo a Itália, a Espanha, além da França, o Egito, a Líbia, o Marrocos, entre vários outros países.

Apesar de se ter uma série de diferenças culturais, bem como econômicas e sociais, algumas características consideradas geográficas puderam influenciar diretamente a agricultura e automaticamente seus hábitos alimentares no longo dos séculos.

Como é feita esta dieta

A dieta dos países mediterrâneos vem em uma composição por um alto consumo de frutas, hortaliças, como verduras e legumes, bem como cereais, grão de bico, lentilhas, além é claro as oleaginosas, como as amêndoas, as azeitonas, as nozes, os peixes, os leites e ainda seus derivados bem como o vinho e o azeite de oliva.

O que faz tanta diferença destes locais para outros lugares do mundo? Existem com isto baixos consumos de carnes vermelhas, e ainda gorduras de origem animal, os produtos industrializados aparecem em praticamente 0 das alimentações.

Com isto é possível se analisar todos os benefícios provenientes dos alimentos da dieta determinada, e com isto podemos citar os seguintes processos, como por exemplo:

As frutas e as hortaliças

Estas que por conterem uma grande quantidade de fibras, bem como também antioxidantes, como os betacarotenos, o licopeno, bem como as vitaminas E e C acabam prevenindo assim o câncer.

Os cereais

Estes são fundamentais para gerar energia para o organismo, e se forem integrais acabam também contribuindo com as vitaminas de complexo B, bem como a vitamina E, o selênio e também as fibras.

As leguminosas

As leguminosas são boas fontes de fibras e proteínas vegetais. Elas acabam por combater constipações, bem como evitar câncer de cólon e também reto, diminuem assim os níveis de colesterol ruim, prevenindo principalmente os problemas relacionados a doenças cardiovasculares.

Com isto temos apenas alguns dos benefícios existentes da dieta mediterrânea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obesidade Infantil

O avanço da obesidade infantil Obesidade infantil, um problema mundial que vem se agravando, chamando atenção e preocupando pais e órgãos de saúde do mundo todo. Vemos um numero exagerado de crianças que sofrem com o sobre peso ainda na infância, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada três crianças entre 5 e 9 anos uma sofre de obesidade infantil, um problema que já se tornou uma epidemia global e assustador. Em meio a tudo isso, nos surge inúmeras perguntas. Como pode uma criança que não para, gasta tanta energia e mesmo assim acarretar problemas com o peso? E como as crianças se sentem com o peso acima do normal? É possível combater este mal ainda no começo? Não é nada fácil, as crianças não se sentem nada bem, principalmente vivendo perante uma sociedade cheia de preconceitos. Uma criança que sofre com a obesidade infantil não tem uma boa comunicação com e perante a sociedade, pois elas percebem que estão sendo observada de uma manei

Melhores exercícios para queima de gordura

Perder peso não é fácil, mas existem exercícios que podem acelerar e muito nesse processo. Enquanto o que mais de utiliza é caminhadas e dieta, exercícios direcionados promete um corpo mais magro em algumas semanas. Principais exercícios Há sempre certa polêmica quando se trata da definição dos exercícios mais indicados para a queima de gordura e perda de peso. Havia há pouco tempo uma regra estabelecida de que a chave para perder peso estava na prática de exercícios aeróbicos, como corrida, natação ou spinning e usar cinta ajuda a diminuir a barriga também junto aos exercícios. Mas de alguns anos para cá (e após muitos estudos relacionados) foi surgindo uma nova ideia, uma nova referência para todos aqueles que queriam ter um corpo mais saudável e bonito. E essas novas regras mostravam claramente a importância dos exercícios anaeróbicos (como musculação e ginástica localizada) para a queima de gorduras de forma geral. Todo esse estudo baseia-se no fato de que os exercícios anaer