"" Melhores exercícios para queima de gordura Pular para o conteúdo principal

Melhores exercícios para queima de gordura

Perder peso não é fácil, mas existem exercícios que podem acelerar e muito nesse processo. Enquanto o que mais de utiliza é caminhadas e dieta, exercícios direcionados promete um corpo mais magro em algumas semanas.

Principais exercícios

Há sempre certa polêmica quando se trata da definição dos exercícios mais indicados para a queima de gordura e perda de peso. Havia há pouco tempo uma regra estabelecida de que a chave para perder peso estava na prática de exercícios aeróbicos, como corrida, natação ou spinning e usar cinta ajuda a diminuir a barriga também junto aos exercícios.

Mas de alguns anos para cá (e após muitos estudos relacionados) foi surgindo uma nova ideia, uma nova referência para todos aqueles que queriam ter um corpo mais saudável e bonito. E essas novas regras mostravam claramente a importância dos exercícios anaeróbicos (como musculação e ginástica localizada) para a queima de gorduras de forma geral.

Todo esse estudo baseia-se no fato de que os exercícios anaeróbicos queimam calorias durante a sua execução e também geram queima de calorias em repouso. Isso porque há perda calórica na regeneração e manutenção do tecido muscular trabalhado, e dessa forma a perda calórica com esses exercícios seria realizada em dois tempos, o que é uma grande vantagem. Mas mesmo assim não se pode excluir de maneira nenhuma os exercícios aeróbicos do processo, pela perda de gordura que geram e pelos benefícios que trazem ao organismo humano.

Dessa forma, a conclusão que podemos chegar nessa questão é que a melhor forma de emagrecer é mesmo combinar os dois tipos de exercícios, aeróbicos e anaeróbicos. Crie um programa de treinamentos que inclua os dois, entre sessões de corrida, bicicleta, aeróbica e a parte da musculação também. Divida o tempo corretamente e execute as séries com disciplina e dedicação.

Séries e modalidades

Quanto à musculação, o ideal é que sejam trabalhados todos os grupos musculares no programa de treinamento semanal, e não dar prioridade ao bíceps, peitoral, glúteos ou pernas. O trabalho de todos os músculos aumenta muito a perda calórica, além de entregar ao indivíduo uma definição corporal desejável. Quanto aos exercícios aeróbicos, ficar horas e horas na esteira não vai ajudar muito. Tente frequentar uma aula em que os alunos sigam o ritmo do professor, por pelo menos 40 minutos. =

Aeróbica, spinning, natação ou mesmo a aula de pilates pode ajudar bastante. Entre esses, a natação é o exercício mais completo, pois combina aeróbico com anaeróbico e não possui qualquer impacto às articulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obesidade Infantil

O avanço da obesidade infantil Obesidade infantil, um problema mundial que vem se agravando, chamando atenção e preocupando pais e órgãos de saúde do mundo todo. Vemos um numero exagerado de crianças que sofrem com o sobre peso ainda na infância, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de cada três crianças entre 5 e 9 anos uma sofre de obesidade infantil, um problema que já se tornou uma epidemia global e assustador. Em meio a tudo isso, nos surge inúmeras perguntas. Como pode uma criança que não para, gasta tanta energia e mesmo assim acarretar problemas com o peso? E como as crianças se sentem com o peso acima do normal? É possível combater este mal ainda no começo? Não é nada fácil, as crianças não se sentem nada bem, principalmente vivendo perante uma sociedade cheia de preconceitos. Uma criança que sofre com a obesidade infantil não tem uma boa comunicação com e perante a sociedade, pois elas percebem que estão sendo observada de uma manei

A dieta da longevidade com todos os Conceitos

A dieta da longevidade Quem é que não gostaria de viver em um local que pudesse ser reconhecido no mundo inteiro pelo fato de os habitantes apresentarem uma vida completamente saudável e diferenciada, com isto temos os menores índices de doenças crônicas. Pois é, esta região existe, e ela é a região mediterrânea. Ela que é formada por países de três continentes, como por exemplo a Itália, a Espanha, além da França, o Egito, a Líbia, o Marrocos, entre vários outros países. Apesar de se ter uma série de diferenças culturais, bem como econômicas e sociais, algumas características consideradas geográficas puderam influenciar diretamente a agricultura e automaticamente seus hábitos alimentares no longo dos séculos. Como é feita esta dieta A dieta dos países mediterrâneos vem em uma composição por um alto consumo de frutas, hortaliças, como verduras e legumes, bem como cereais, grão de bico, lentilhas, além é claro as oleaginosas, como as amêndoas, as azeitonas, as nozes, os peixes, os